Dia 5/12 fui assistir o filme A Rede Social !
O filme também não é sobre a total falta de fraquejo social do protagonista, por mais que isso seja essencial para compreendermos o mesmo. E também não busca debater se o criador do Facebook seria um babaca ou não, ainda que a questão esteja presente no início e no final da produção. Mas é um filme sobre a complexidade do ser humano, sobre como pode ser ao mesmo tempo um apaixonado, inocente, indiferente. Sobre como a vida de uma pessoa pode mudar para um caminho errado, por mais que tudo que faça profissionalmente se transforme em ouro.
O que pode se ver da história do filme é que o sucesso e o dinheiro, não necessariamente nessa ordem, não são bem um fruto do acaso. E um dos lances mais legais do filme, bem dirigido por David Fincher (Seven), é mostrar que a obsessão do doido em criar uma ferramenta que estabelecesse um elo entre as pessoas, mesmo que superficial, foi responsável por desfazer a única união verdadeira (de amizade) que ele tinha no mundo real.
E com esse breve resuminho do filme , eu posso dizer que achei bem interessante e inesperado e acho que vale a pena sair umas horinhas de casa para assistir esse filme!!!! (/ficadica)
Nenhum comentário:
Postar um comentário